sábado, 7 de janeiro de 2012

Escolas Estaduais será reformadas

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) entregou, na manhã de ontem, as ordens de serviço para a reforma de 163 escolas públicas. No auditório do Palácio República dos Palmares, empresários representantes das treze construtoras selecionadas – sem licitação e em regime de urgência pelo Estado – receberam ainda um manual detalhando cada reparo que deverá ser feito nas unidades.
Ao todo, serão investidos R$ 52.289.478,19. O período que antecedeu a fase de entrega das ordens de serviço foi caótico para a Secretaria Estadual de Educação. Um dos pontos que abriu uma crise no governo foi a dispensa de licitação na reforma das escolas, contestada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Mesmo com parecer contrário da PGE, o secretário de Educação, Adriano Soares, assinou contrato com uma das construtoras. Outra polêmica foi a descoberta de que a Secretaria de Educação já havia feito um levantamento, no início de 2011, apontando as escolas em situação crítica em Alagoas. Mesmo assim, o governo refez o serviço de inspeção a um custo de R$ 5,5 milhões.

Fonte: Gazetaweb - 07/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário