quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Governador Téo Vilela visita comunidades terapêuticas em Rio Largo

O governador Teotonio Vilela assegurou nesta quarta-feira (4), na Comunidade Terapêutica Sagrada Família, em Rio Largo, e na Comunidade Acolhedora Divina Misericórdia, em Palmeira dos Índios, que o seu governo continuará a apoiar as ações de recuperação dos dependentes químicos no Estado. Depois de ouvir relatos de jovens que deixaram as drogas e de alguns que já se inseriram no mercado de trabalho, o governador disse que a superação de cada um deles serve de exemplo e de estímulo para que o poder público amplie os programas de recuperação de jovens e adultos vítimas das drogas.
“É muito bom ouvir a história de vocês, ver a força que cada um de vocês tem para superar todas as adversidades provocadas pela realidade cruel das drogas; isso nos mostra o quanto é importante não perder a esperança; o quanto é importante acreditar que podemos avançar, crescer, vencer”, disse o governador, ressaltando o programa Acolhe Alagoas, da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz), que hoje atende a cerca de 700 jovens dependentes químicos em Alagoas.
Segundo o governador, ele vai conversar com os empresários que investem em Alagoas para sensibilizá-los da importância de empregar mais pessoas que saíram dessas comunidades, livres da dependência química. “Vamos mostrar ao empresariado que é tão importante quanto o tratamento aqui dentro, o emprego lá fora, a recuperação da cidadania”, afirmou, agradecendo a parceria do prefeito do município, Toninho Lins, nessa ação com o Estado. “Precisamos continuar a unir forças para enfrentar e combater as drogas”, enfatizou Teotonio.

Fonte: Redação, com Agência Alagoas - 05/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário