quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Professores acampam dentro de prefeitura de Monteirópolis

Centenas de professores da rede municipal de ensino da cidade de Monteiropolis acamparam na manhã desta terça-feira dentro do prédio da Prefeitura do município. Segundo Sitrânia Pereira - presidente do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) em Pão de Açúcar – os docentes só devem sair do local após o prefeito da cidade Maison Mendonça Lima receber a categoria.

Em nota, o Sinteal considerou um descaso por parte da Prefeitura do Município de Monteiropólis, que está se negando a entregar os documentos necessários para que o Sinteal possa realizar estudos objetivando descobrir se há ou não sobras dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), para que sejam redistribuídos com os profissionais do magistério lotados no quadro municipal.

A direção do Sinteal solicitou da Prefeitura de Monteiropólis a Folha de Pagamento relativa ao ano de 2011 para estudo, e não logrou êxito no pedido até o momento.

Diante falta de resposta do Executivo municipal, os servidores do magistério de Monteiropólis, com o apoio do Sinteal, através de seu Núcleo Regional de Pão de Açúcar, decidiram realizar uma manifestação de protesto e de reivindicação, na manhã de hoje, inicialmente em frente à sede da Prefeitura Municipal de Monteiropólis, porém os docentes resolveram acampar dentro da sede.
O ato público dos servidores da educação servirá para cobrar da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação o atendimento quanto à entrega da Folha de Pagamento relativa aos meses de janeiro a dezembro de 2011 para que o Sinteal possa conferir a existência ou não das sobras do Fundeb, para que, em caso positivo (existência de ‘sobras’ de recursos), seja procedido o ‘rateio’ com os servidores do magistério loca, como determina a lei do FUNDEB.

FOnte: Tribuna Hoje com Assessoria - 18/01/2012

Um comentário:

  1. gostaria de informar que este grupo de professores da foto nenhum pertence ao quadro de professores do municipio. a informação esa correta. porém, a foto não é veridica.

    ResponderExcluir