sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Procon de Alagoas faz parceria com a Faculdade Maurício de Nassau

Agilidade e rapidez. É deste jeito que vai funcionar a nova unidade do Procon de Alagoas. A partir desta quarta-feira ( 04), ele passa a funcionar na Faculdade Maurício de Nassau Unidade Maceió que fica na Avenida Sandoval Arroxelas,239 no bairro da Ponta Verde. O novo local é amplo e conta com dois conselheiros do Procon e mais 11 monitores, que são universitários do curso de Direito da Faculdade.

O atendimento a população é gratuito e tem a finalidade de orientar os consumidores em suas reclamações, informando sobre seus direitos. Como por exemplo, compras de mercadorias que não foram recebidas, produtos deixados na assistência técnica e que há mais de 30 dias não tiverem retorno ou mesmo a reclamação do atendimento de uma empresa de telefonia celular.

Segundo Éricka Priscila, uma das conselheiras do Procon, a parceria com a Faculdade Mauricio de Nassau Unidade Maceió vai dar mais rapidez no atendimento ao consumidor.” Por ser um local de fácil acesso a expectativa é de atender cerca de 30 a 40 pessoas por dia”, afirma a conselheira.

Com o novo local o Procon espera desafogar o atendimento em outras unidades. Já que a procura pelos consumidores ao órgão vem crescendo. O que tem mais deixado a população irritada é o descaso das empresas na hora de cumprir o que manda a lei. E as reclamações que ocupam o ranking nos processos do Procon estão o envio indevido de cartões de crédito e produtos com defeito de fábrica.

O horário de funcionamento do novo Procon, vai ser de segunda a sexta-feira das 09 da manhã ás 5 da tarde.

Fonte: Assessoria - 06/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário