segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Principal área do comércio de Penedo será desocupada até o dia 15 de abril

Comerciantes que expõem mercadorias em barracas e ambulantes acostumados ao fluxo de clientes na principal área do comércio de Penedo terão que deixar a Avenida Floriano Peixoto e ruas próximas até 15 de abril. A partir desta data, o município terá que fazer valer a lei que impede a presença de camelôs no entorno de imóveis tombados pelo patrimônio histórico.

O compromisso da prefeitura foi assumido durante reunião realizada quarta-feira, 25, com ambulantes, vereadores, secretários municipais, a presidente do Sindlojas Ana Luiza Freire e o promotor de Justiça José Carlos Castro. Para alívio dos ambulantes, o encontro possibilitou a ampliação do prazo que se esgotaria na próxima terça-feira, 31, garantindo a permanência até o carnaval e o aniversário da cidade comemorado em abril, épocas de aquecimento nas vendas.

A atividade dos camelôs continuará permitida, exceto em frente ao Mercado Público Municipal, imóvel interditado em março de 2007 devido ao risco de desabamento da cobertura. Recuperado quase que integralmente, sua reinauguração depende da construção dos 70 boxes internos e da calçada que cerca o prédio cuja ocupação será feita mediante licitação, com edital previsto para ser lançado esta semana, segundo o procurador municipal Yuri Pontes.

Fonte: Gazeta web

Nenhum comentário:

Postar um comentário