terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Coliseu Extreme Fight já tem data certa para acontecer em Maceió

Os fãs do MMA em Alagoas podem comemorar a temporada 2012 do Coliseu Extreme Fight no Estado. Na manhã desta segunda-feira (09), em um café-da-manhã, foi lançado o calendário oficial do esporte que vem ganhando milhões de adeptos por todo o mundo. A novidade é que nesse ano a modalidade esportiva vai ajudar no combate à miséria através do projeto “Nocauteando a Miséria”.
O idealizador Coliseu Extreme Fight e do projeto Nocauteando a Miséria, Mário Lobo, ressaltou a importância do evento para ajudar as pessoas mais necessitadas. “O MMA tem o seu lado social e não poderíamos deixar de ajudar as pessoas mais necessitadas. Vamos agregar o crescimento do esporte com a responsabilidade social”, declarou.
A cada evento, alimentos e donativos serão doados a uma instituição. A primeira instituição beneficiada será a Apala. A coordenadora de projetos da filantrópica, Roberta Fernandes, aprovou a ideia. É uma parceira muito importante desse esporte que vem crescendo no Estado. Acredito que as doações vão ultrapassar nossos anseios e decidimos que vamos doar para outras instituições sobrar de donativos”, disse.
O alagoano Tiago Jambo, campeão do Cinturão Internacional do Coliseu Extreme Fight, comemorou o crescimento e a profissionalização do MMA em Alagoas. “É excelente o que está acontecendo com esse esporte em Alagoas. Hoje já existe um calendário especifico. Estou muito ansioso para voltar a lutar aqui em Alagoas. Lutar aqui em Maceió foi uma oportunidade única”, disse Jambo.
A prática é a mais nova onda no mundo esportivo e vem se organizando e se profissionalizando em Alagoas. No início deste ano, foi criada no Estado a Federação Alagoana Mixed Martial Arts (FAMMA). Ano passado, no Ginásio do SESI, o Coliseu Extreme Fight promoveu um evento que levou mais de 8 mil pessoas a assistirem o espetáculo.

Fonte: Da Redação - 10/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário