quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Câmara de São José da Laje vai pedir afastamento de prefeito

O presidente da Câmara de São José da Laje, Henrique Valença (DEM), afirmou - em entrevista ao CadaMinuto – que pedirá o afastamento do prefeito do município, Márcio da Fonseca Lyra (PP), mais conhecido como ‘Dudui’, devido ao não repasse do duodécimo da Casa até a data regimental.

Para o vereador, Dudui cometeu crime de improbidade administrativa ao não repassar os R$114 mil que o parlamento de São José da Laje tem direito. “A data limite era até o último dia 20. Essa não é primeira vez que temos problemas com o repasse. Os recursos são de fundamental importância para arcarmos com pagamentos da Câmara”, relatou.

Ainda segundo Valença, nos últimos três meses a Câmara abriu uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar eventuais irregularidades da gestão de Dudui na Educação do município. Agora, em posse do relatório final, os vereadores irão protocolar nos órgãos fiscalizadores toda peça da CEI.

“A CEI encontrou diversos documentos que colocam em xeque a credibilidade da gestão do prefeito. Por acreditar no Ministério Público, Polícia Federal e outros vamos protocolar os documentos e solicitar o afastamento do prefeito. Esse é o papel do parlamento”, assegurou o democrata. O presidente da Casa disse também que acredita que o ‘atraso’ aconteceu por retaliação ao trabalho que a CEI desempenhou nos últimos meses.

A reportagem tentou, por diversas vezes, entrar em contato com o prefeito, mas não obteve sucesso. Os telefones celulares disponibilizados pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) estão desligados.

Prefeito:
Após a publicação da matéria, o prefeito Dudui entrou em contato com a reportagem rebatendo todas as acusações. Segundo ele, o Executivo depositou metade dos recursos no último dia 10 e até o final desta semana a prefeitura irá arcar na totalidade com os seus compromissos. “Não há nenhum tipo de retaliação contra vereador a, b ou c. Não enviamos o duodécimo completo porque ainda não tínhamos o valor exato do repasse para 2012”, colocou.

Dudui ainda fez questão de ressaltar que assumiu o município de São José da Laje em completo estado de abandono. “A nossa cidade estava um verdadeiro caos, devendo a todo mundo. Fizemos diversos acordos parcelados para arcar com a dívida dos outros”, pontuou.

Fonte: Tribuna uniao com Cada minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário